Inter recebe comunicado oficial e ainda pode ser campeão brasileiro esse ano
O Inter foi eliminado de todas as competições de mata-mata na temporada de 2024 e ficou somente com o Campeonato Brasileiro em disputa. Na competição de pontos corridos, o Colorado vive momento preocupante, já que faz parte da briga contra o rebaixamento. No momento, a equipe totaliza 28 pontos em 20 rodadas, ocupando a 11ª colocação na tabela de classificação.
Apesar do momento no Brasileirão, a torcida do Inter foi notificada com a possibilidade de que ainda é possível conquistar o título. Isso porque o Colorado tem 0,19% de chances de ser campeão na competição nacional, de acordo com dados do Espião Estatístico, do portal Ge.
Desta forma, caso o Clube do Povo tenha uma arrancada impressionante, vencendo praticamente todos os jogos, ainda é possível conquistar o título. No entanto, é claro, a possibilidade de que isso aconteça é bastante pequena. Desta forma, o Colorado segue focado nos trabalhos com o técnico Roger Machado para seguir longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Inter está focado para o enfrentamento diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (28), no Mineirão, em partida adiada pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado precisa dos três pontos para se afastar de vez da briga contra o rebaixamento. Em caso de vitória, ainda poderá começar a cogitar a possibilidade de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores.
Roger Machado comenta momento do Inter
O técnico Roger Machado se manifestou em entrevista coletiva para falar sobre o desempenho do Inter. O comandante demonstra satisfação com o elenco do Colorado e acredita que a equipe está seguindo o caminho certo para que os objetivos sejam conquistados ao longo da temporada.
“Produzimos volume importante de jogo, conseguimos neutralizar as principais virtudes do adversário, conseguimos explorar bons espaços, de acordo com algumas características do modelo. É um 4-3-3 muito agressivo, de pressão constante nos zagueiros e volante centralizado. Se a gente não tomasse as precauções que tomamos, devolveria a bola para o adversário com mais frequência”, disse Roger.